Panorama Acuicola 

English | Español

Cooperação Técnica entre Embrapa e Seagri

Noticias del día20 de febrero de 2017

O secretário de Agricultura Evandro Padovani anunciou que está formalizado um Termo de Cooperação Técnica, entre a Seagri e Embrapa.


Brasil: O secretário de Agricultura Evandro Padovani anunciou que está formalizado um Termo de Cooperação Técnica, entre a Seagri e Embrapa Pesca e Aquicultura de Tocantins, para pesquisa em Rondônia na área de piscicultura, produção, genética e sanidade. O termo foi firmado na semana passada em Palmas, pelo secretário Evandro Padovani representando o governo de Rondônia e o diretor da Embrapa Carlos Magno.
A Embrapa possui 80 pesquisadores em Tocantins, voltados para área de pescados, que estarão colaborando com os técnicos rondonienses no avanço da produção de peixes no Estado. Segundo o secretário Padovani, entre 6 e 10 de março a Seagri realizará três seminários sobre peixes, em regiões que ainda estão sendo definidas os locais e datas, com a presença de técnicos da Embrapa Pesca e Aquicultura vindos de Tocantins, que realizarão palestras sobre, produção, genética e sanidade.
No mesmo evento técnico, profissionais da Secretaria de Pesca subordinados ao Ministério da Agricultura estarão em Rondônia participando do evento e conhecendo o processo de criação de peixes neste Estado.
Bom Negócio para Rondônia
Em Tocantins, acompanhado pelo superintendente de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) Basílio Leandro de Oliveira e técnicos da Emater, Evandro Padovani conheceu o funcionamento do moderno frigorífico de pescado, Bonut Fish, que fechou o compromisso de começar adquirir de imediato peixe de Rondônia, tambaqui e pirarucu podendo alcançar 20 toneladas/mês.

Fonte: http://www.diariodaamazonia.com.br/cooperacao-tecnica-entre-embrapa-e-seagri/



Boletín de noticias


Design Publications

Contenido

Servicios en línea

Redes sociales

Otras publicaciones