Panorama Acuicola 

English | Español

Ministro visita piscicultura norueguesa com tecnologia a ser transferida para o Brasil

Noticias del día21 de agosto de 2012

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura visitou, nesta quinta-feira, (16), o município de Ålesund, na Noruega. O local é referência na produção e exportação de bacalhau.


Brasil: Crivella participou de apresentação no Porto de Ålesund, conheceu uma fábrica de bacalhau, e uma piscicultura em tanque-rede.

Crivella se reuniu com o gerente administrativo e financeiro do Porto de Ålesund, Tor Thunem Knutsen, e o capitão do Porto, Anders Bjørdal. Knutsen o informou que passam pelo Porto 1000 toneladas de peixe por dia. 

Em seguida, o ministro visitou uma das quatro maiores fábricas de bacalhau do mundo, e conheceu os processos de salga, secagem e embalagem do produto. Crivella também visitou uma piscicultura em tanque-rede, cuja produção anual é de quatro mil toneladas. Deste total, 95% é exportado para outros países.

"Temos no Brasil condições tão boas quanto ou até melhores de utilizar os reservatórios com sistema produtivo em tanque-rede similares aos noruegueses. A cooperação bilateral permitirá a transferência de tecnologia para atingirmos uma maior produção", ressaltou o ministro.

Acompanharam o ministro os secretários do MPA Flávio Bezerra (Planejamento e Ordenamento da Pesca); Maria Fernanda Nince Ferreira (Planejamento e Ordenamento da Pesca); a assessora Internacional, Lúcia Maierá; a chefe de Gabinete do Ministério, Margarett Cabral; e a delegação norueguesa composta pelos senhores Christian Enge, assessor sênior do Departamento de Aquicultura, Produtos Alimentícios do Mar e Mercados, do Ministério da Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega; e o Sr. Johán Williams, diretor especialista do Departamento de Recursos Marinhos e Gerenciamento Pesqueiro da Noruega.

Foto: Marcelocrivella.com.br

Fonte: MPA 



Boletín de noticias

Design Publications

Contenido

Servicios en línea

Redes sociales

Otras publicaciones